Páginas

2013/02/22

como cuidar dos cabelos no verão

        cuidados com os cabelos nesta estação maravilhosa que é o verão saiba mais dos cuidados que devemos ter com nossos cabelos.






OS PROBLEMAS

>> Sol: os raios UVB e UVA estimulam a perda de queratina, destroem e oxidam os cabelos. Eles perdem a cor e ficam mega ressecados. Fora a queimadura no couro cabeludo, que faz com que ele descame (ninguém merece!).
>> Vento: é o responsável por aqueles nós bizarros super difíceis de tirar e que resultam em uma cabeleira com fios quebrados.
>> Sal: abre a cutícula dos fios, deixando-os endurecidos e sem brilho. Isso acontece porque ele retira toda a água e os lipídios (hidratante natural) presentes no cabelo (ai!). O resultado é cruel: cabelo danificados, com frizz e um super volume.
>> Areia: dá-lhe volume! Em contato com o sal e com o vento, a areia faz as madeixas ficarem com mais frizz ainda (medo!).
>> Cloro: quem aí nunca viu uma loira com os cabelos esverdeados? A culpa é toda do cloro que, além desse mal, provoca ressecamento e gera pontas duplas.

OS CUIDADOS

>> Dê um tempo para sua cabeleira. Evite chapinhas e químicas. Se não tiver jeito, se prepare para cuidado triplicado.
>> Cabelo crespo: antes da praia ou piscina, aplique no cabelo úmido um creme para pentear. Ele deixa os fios pesados, controlando o volume e o frizz.
>> Cabelo liso: quem não tem problemas com volume pode optar por produtos mais leves como leite para pentear, leave in e óleos específicos para a proteção dos cabelos.
>> Cabelo loiro: procure produtos que protejam a cor e a pigmentação do fio. Um truque para amenizar os esverdeados é aplicar vinagre de maçã neles.
>> Está na praia? Então espirre nos cabelos água termal. Ela "mata a sede" dos fios que perdem água por conta do sal.
>> Sempre opte por produtos que contenham fator de proteção UV, que criam uma fina camada protetora contra todos os danos causados pelo verão. Spray com queratina e shampoo com derivados de girassol também são uma boa pedida.
>> Reaplique o protetor de cabelos várias vezes ao dia. Além de proteger os fios, isso vai facilitar a escovação pós-praia e piscina, que costuma ser bem traumática.

PÓS-SOL

>> Antes de mais nada, lave os cabelos apenas com água e retire todos os resíduos. Só depois disso, aplique o shampoo. Fuja da água quente, OK? O ideal é a fria, no máximo morna.
>> Além do condicionador, aplique máscara nas pontas. Ela vai atuar com intensidade no ressecamento dos fios.
>> Jogue-se nos tratamentos noturnos. É só aplicar o creme no cabelo úmido e deixá-lo ele agir durante toda a madrugada. Ele recupera parte dos lípidos que foram perdidos na manhã de sol.
>> No final do verão, é super importante cortar o cabelo, mesmo que seja apenas aqueles dois dedinhos de comprimento.



1 creme protetor uv natura plant
2 kereastase solei
3 creme protetor solar
4 leite para pentear elseve
5leite para pentear garnier fructis
6 ampolas de tratamento dove
7Máscara Superbly Smoothing Argan
8 creme de tratamento pós sol  elseve solar
9Creme Para Pentear Mar & Piscina - Neutrox 
10 Tratamento Noturno elseve
11Leave in Protect UV Creme Capilar eos
e vamos aproveitar o verão com muito cuidado com os nossos cabelos meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário